Sem categoria

Formatura 2017: Uma noite inesquecível!

O encerramento da vida escolar não é ocasião para ser esquecida, pois na escola temos muitas das mais significativas experiências de nossas vidas. A conclusão da educação escolar é o fim de um ciclo que inicia outros, que projeta novos desafios e novos rumos e não é por acaso que o momento de se despedir do cotidiano da escola é cheio de emoções.

É atribuída ao escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) uma reflexão simples e profunda sobre o ato da despedida:

“Aqueles que passam por nós não vão sós e não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.”

A partir desse pensamento percebemos que nos encontros, desencontros e despedidas que a vida promove teremos oportunidades de conviver com várias pessoas que das mais variadas maneiras acabarão contribuindo – e às vezes mesmo sem saber – para que possamos crescer, aprender e enxergar cada vez mais adiante ao longo da misteriosa jornada que fazemos em direção ao futuro ou ao destino. E se as pessoas marcam nossas vidas de maneiras até inesperadas, fazemos o mesmo nas vidas de nossos companheiros de jornada. E a escola não é justamente um universo onde tudo isso ocorre de forma tão evidente? Pois é, sendo assim as despedidas acabam sendo tão marcantes para todos que participam delas, representam muita coisa que foi vivida e ressaltam as construções de muitas histórias pessoais. Uma escola sobrevive através de todas essas histórias e pela contribuição de nossos formandos esta instituição escolar que já soma seus 87 anos letivos será sempre grata.

Pensando em tudo isso, a emocionante Mensagem aos Concluintes de 2017 acaba expressando bem os sentimentos envolvidos por este momento.

Parabéns,

Hoje é um dia de celebração para a EREM Joaquim Távora. Onde exaltamos seus esforços por chegarem até esse momento, momento este que norteará seus próximos passos na direção de novas conquistas, impulsionando a busca de um futuro luminoso e promissor.
A amizade de tantos anos, assim como as boas lembranças jamais serão esquecidas. O tempo não para e precisamos continuar. Nossos meninos e meninas, outrora indefesas crianças, agora estão diante do seu próprio tempo e suas escolhas hoje refletirão o amanhã. Esta noite é especial para todos nós, equipe gestora, professores funcionários familiares e amigos. Esta é a noite em que confirmamos que o esforço feito em prol de uma boa educação para nossos educandos valeu realmente cada lágrima, cada sorriso, cada gota de suor na formação cidadã de cada um de vocês para a maior escola de todas: a vida.

Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reservará outras mais. Se antes a força do conjunto amparava as quedas, hoje estão preparados para enfrentar novos desafios. Deixar para trás momentos de união e companheirismo é doloroso, mas é necessário seguir em frente. Busquem seus objetivos com perseverança e dedicação, na certeza de que estaremos na torcida, não apenas pelo sucesso profissional, mas principalmente pela formação de homens e mulheres de caráter.

Esses são os votos de toda a equipe da EREM Joaquim Távora.

Parabéns e muito sucesso!!!

A formatura de 2017, na noite de 18 de dezembro, foi uma celebração ao objetivo maior da escola, mas acima de tudo foi uma justa e merecida ocasião de confraternização envolvendo a totalidade da equipe da EREM Joaquim Távora, os concluintes e suas famílias. Foi um acontecimento sentimental, nostálgico, motivante e, claro, foi uma festa cheia de alegria e animação!

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OU SALVAR TODAS AS FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OU SALVAR TODAS AS FOTOS

Anúncios

0 comentário em “Formatura 2017: Uma noite inesquecível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: