Eventos Fotos Projetos Protagonismo

Semear – Encontro de protagonistas na EREM Joaquim Távora

O III Encontro dos Protagonistas da GRE Recife Sul de 2018 aconteceu na EREM Joaquim Távora e teve como temática “Integração Social e Comunidade”. O evento foi preparado com dedicação pelos estudantes protagonistas da própria EREM Joaquim Távora e também por entusiasmadas equipes da EREM Martins Júnior, EREM Trajano Chacon, EREM Olinto Victor, ETE Lucilo Ávila e ainda das escolas regulares Padre Dehon e Joaquim Xavier de Brito. Os estudantes contaram com todo apoio e atuação presente das equipes gestoras e pedagógicas das escolas envolvidas e da GRE para garantir a realização da atividade, mas o sucesso de uma iniciativa como essa só poderia ser viável com a participação de dezenas de outras escolas integrantes de nossa Regional envolvidas neste belíssimo trabalho de promoção do protagonismo estudantil. E foi mesmo um sucesso!

SEMEAR_WhatsApp Image 2018-09-01 at 11.13.34 AM

A escola anfitriã recebeu a todos os participantes em seu espaço e com colaboração das demais escolas atuantes na organização promoveram um acolhimento festivo e reflexivo com uma programação caprichada. Os estudantes Sara e Jáder, da EREM Joaquim Távora, conduziram o evento saudando a todos e apresentando a programação do evento com o carisma e a simpatia que sempre estão presentes nas edições dos encontros de protagonistas. Em sua comunicação aos presentes a professora Marta Lira, gerente da GRE Recife Sul, ressaltou a importância do protagonismo como uma boa prática educativa e destacou o quanto a escola é uma agente de transformação de vidas e realização de sonhos. Falando em nome dos gestores, a professora Solange Moraes, gestora da EREM Joaquim Távora, deu as boas-vindas a todos e falou da importância da união como fator determinante para o sucesso e, enfim, o protagonista Isaque, também da escola sede, declarou por todos estudantes que o objetivo do encontro era promover entre os participantes o compromisso de dirigir suas próprias histórias.

O momento solene deu espaço em seguida a uma verdadeira exibição de talento. Educandos da ETE Lucilo Ávila e EREM Trajano Chacon apresentaram a reflexiva encenação teatral “Adbu e Katarina – Conflitos religiosos” e o grupo musical da EREM Joaquim Távora animou e inspirou os estudantes antes do início das quatro oficinas temáticas apresentadas por protagonistas do conjunto de escolas responsáveis pela condução desta edição do encontro. Ao final da experiência de aprendizado nas oficinas, representantes escolhidos pelos participantes de cada uma delas apresentaram seus depoimentos sobre a vivência que tiveram e todos foram unânimes diante da constatação de que os contatos foram enriquecedores.

Para encerrar o encontro os estudantes da EREM Joaquim Távora fizeram uma empolgante apresentação de dança e estudantes da EREM Martins Júnior promoveram uma encenação sobre bullying seguida por mais coreografias cheias de ânimo e talento. Foi um final perfeito para uma manhã perfeita. Agora fica a vontade de participar do próximo encontro de protagonistas.

Ah, claro que temos vários registros fotográficos! Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos.

albumsemear

Anúncios

0 comentário em “Semear – Encontro de protagonistas na EREM Joaquim Távora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: