Destaque Eventos Fotos Projetos Protagonismo

Setembro Amarelo – Refletindo sobre a vida

Considerando os alarmantes índices de suicídios registrados, 2015 teve início a campanha nacional Setembro Amarelo como esforço para promover eventos e oportunidades para discussão sobre a prática extrema do suicídio, informando, alertando e conscientizado a população sobre o tema. A EREM Joaquim Távora se envolveu de maneira intensa na campanha este ano através da realização de diversas ações pedagógicas ao longo do mês com uma programação idealizada pelas professoras Giselle Sousa e Maria Clara.

Além das abordagens realizadas nas aulas, a programação incluiu as oficinas sobre bullying realizada no dia 18 pela estagiária de psicologia Janiele Lilian Ferreira (UFPE) e também de automutilação, que foi conduzida pela estagiária de psicologia Roberta Coelho (FPS) no dia 19. O tema também esteve presente através de montagens cênicas durante a programação do I Festival de Teatro, integrando estes dois eventos da escola.

O dia 27 foi a culminância do projeto Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio, tendo um dia de integral totalmente dedicado ao objetivo reflexivo sobre as questões que dão sentido ao Setembro Amarelo. Foi o Dia D z, que contou com uma programação rica e dinâmica que começou com um momento de engajamento através da música e da expressão corporal sob a animada condução de Anna Danielle de Sousa Monteiro, educadora física especializada em doenças crônicas degenerativas e idosos e que atua na Academia da Cidade da PCR. Em seguida os estudantes se encarregaram da programação da manhã através de variadas participações, incluindo apresentações musicais, declamações e apresentações teatrais. A tarde do Dia D contou com a informativa palestra da psicóloga Diana André Gomes, profissional especializada em saúde mental e logoterapia que faz parte do Centro de Referência para o Cuidado de Crianças e Adolescentes (CERCCA), unidade que funciona no Centro de Saúde Lessa de Andrade, mas a programação incluiu ainda depoimentos e exposições realizadas por professores, além de mais apresentações artísticas promovidas pelos estudantes.

O projeto Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio proporcionou muito aprendizado, construção de consciência sobre uma temática grave e uma experiência de atuação relevante para todos os envolvidos.

Clique na imagem abaixo e confira o registro fotográfico do Dia D da EREM Joaquim Távora de Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio:
Imagem 1

Anúncios

0 comentário em “Setembro Amarelo – Refletindo sobre a vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: