Destaque Projetos Protagonismo

Estudante da EREM Joaquim Távora expõe trabalho na UFRPE

O estudante Tharcio Gabriel Nunes Oliveira, do 3A, representou muito bem a escola durante a edição de 2018 da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEX) da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Juntamente com o colega de turma Josiley Henrique Matias da Silva, Tharcio faz parte de um projeto de iniciação científica que visa promover e explorar as potencialidades do desenvolvimento de jogos digitais no próprio ambiente escolar. Os dois estudantes estão desenvolvendo um game que aborda a aviação na Segunda Guerra Mundial como atividade de seus trabalhos como bolsistas do PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) da UFRPE, resultado da parceria entre a escola e o curso de Licenciatura em Computação.

Tharcio foi o único estudante de ensino médio a se apresentar numa seção destinada a estudantes da graduação e saiu-se muito bem, tendo obtido uma avaliação positiva sobre o trabalho desenvolvido. Segundo o professor Rodrigo Lins, docente da universidade e coordenador do projeto de pesquisa, o desempenho de Tharcio na apresentação foi seguro ao ponto de ser considerado num nível esperado por quem já está desenvolvendo pesquisas na universidade.

Os bolsistas participaram em 2017 do primeiro curso de programação de jogos digitais realizado na escola e uma nova turma começará em breve.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Poster e resumo da pesquisa apresentada:

 

Anúncios

0 comentário em “Estudante da EREM Joaquim Távora expõe trabalho na UFRPE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: