Destaque Fique por dentro Notícias

Reconhecimento da evolução da EREM Joaquim Távora

Em Pernambuco foi instituído um meio para acompanhar e medir o quadro de evolução das escolas anualmente. Este instrumento é o IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco), que é composto por uma série de elementos que avaliam aspectos de desempenho e aprendizagem verificados pela escola a cada ciclo e compara os resultados obtidos ao que foi verificado em edições anteriores, bem como relaciona a situação a um contexto mais amplo que inclui outras escolas. Um dos elementos desta apuração é justamente o SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco), que é a prova aplicada aos alunos concluintes para verificar a situação de aprendizagem da escola, apurando o padrão de desempenho dela.

Em relação aos processos de avaliação há boas notícias envolvendo nossa escola. Os resultados apontam para um progresso real, pois o resultado geral do IDEPE e o desempenho no SAEPE progrediram bastante. A EREM Joaquim Távora foi inclusive reconhecida por essa evolução, pois obteve a segunda colocação no quesito de “Maior crescimento do Ensino Médio Integral, Semi-Integral e Técnico do IDEPE 2017” e também a segunda colocação no quesito “Maior crescimento do Ensino Médio Integral, Semi-Integral  e Técnico na proficiência 2017” entre as escolas de nossa regional. Esses resultados significam que a escola evoluiu tanto no índice obtido no IDEPE como também no desempenho avaliado a partir da prova do SAEPE.

Claro que há ainda muito trabalho a ser feito para que a escola melhore ainda mais, porém os esforços já realizados estão indicando resultados positivos. É muito importante destacar que este progresso é o resultado da soma de esforços e do compromisso do sistema educacional, da gestão, dos professores, de toda equipe de apoio, dos estudantes e também dos pais que estão presentes no acompanhamento da educação de seus jovens, pois todos juntos atuam por uma escola cada vez melhor. Embora a comprovação de toda essa atuação esteja presente no reconhecimento institucional, a motivação será sempre pela continuidade e intensificação do trabalho, pois novas metas de progresso já estão diante de todos para a construção de uma EREM Joaquim Távora ainda mais eficiente e promotora de uma educação de qualidade crescente.

IDEPE-EVOL
Certificado de evolução no IDEPE
IDEPE-PROFIC
Certificado de evolução na proficiência avaliada

Na próxima semana, no dia 28 de novembro, será uma nova e importante oportunidade para contribuir pelo crescimento da EREM Joaquim Távora, pois será a realização do SEAPE 2018. Os estudantes das turmas de terceiro ano terão a responsabilidade de deixar para os futuros alunos e concluintes da escola um exemplo a ser seguido, demonstrando compromisso e se dispondo a colaborar pela avaliação de nosso progresso. Os concluintes de hoje são agentes necessários para o desenvolvimento futuro da escola e isso é garantido pela participação com envolvimento e disposição.

Anúncios

0 comentário em “Reconhecimento da evolução da EREM Joaquim Távora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: