Sem categoria

ConectaAí: Acesso ao ensino remoto grátis (sem gastar dados ou créditos do celular)

Estudantes sem conexão wi-fi podem acessar a internet gratuitamente em seus celulares para acompanhar as aulas remotas através do App ConectaAí, que é integrado a uma série de serviços online.

É importante que os estudantes acessem suas contas educacionais da Secretaria de Educação, pois será através dela que todos poderão utilizar o ConectaAí. Estas contas estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Educa PE. Para acessar pela primeira vez será necessário acessar este link e informar seu número de matrícula (só número, sem pontos) no campo de usuário e também na senha, além de marcar o campo “Não sou um robô” (confira seu número de matrícula aqui). Na sequência você vai confirmar o uso e ter acesso aos seus dados.

Você vai encontrar sua conta educacional, que também é uma conta Google institucional, então faça seu login inicial para criar a senha pessoal conforme indicado no vídeo abaixo:

Observações:

  • Estes e-mails da Secretaria de Educação não são criados pela escola, então caso você não encontre o seu no EducaPE entre em contato para que possamos requisitar a criação.
  • Para utilizar a sua conta da EREM Joaquim Távora no app, você vai precisar adicionar o login no seu app ConectaAí (confira a orientação a partir de 1:39 do vídeo acima ou o tutorial abaixo).

Links: EducaPE | ConectaAí | Confira seu número de matrícula

0 comentário em “ConectaAí: Acesso ao ensino remoto grátis (sem gastar dados ou créditos do celular)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: