Sem categoria

Funcionamento das aulas remotas após a reabertura da escola

Mesmo com a reabertura para o funcionamento presencial da escola, o retorno é uma uma opção das famílias e dos estudantes maiores de 18 anos durante a situação de pandemia do Covid-19. De qualquer forma a escola e os professores deverão garantir a oferta do ensino remoto para complementar as cargas horárias presenciais e atendimento aos que permanecerão em casa.

Já vínhamos utilizando desde o mês de março alternativas de acesso remoto e passamos também a promover aulas ao vivo diariamente pelas manhãs através das plataformas do Google Classroom e do Google Meet. Com o retorno dos professores para as salas de aula, o cumprimento desses horários não será mais possível e a continuidade do trabalho remoto ocorrerá através da disponibilização de material a ser acessado no Google Classroom. Este material didático poderá ser de aulas gravadas, vídeos selecionados, textos, formulários para atividades online, além de aulas ao vivo quando viável – embora os professores Jefferson (Física) e Dorian (Educação Física) permanecerão trabalhando apenas remotamente por recomendação médica e terão suas aulas ao vivo pelo Google Meet definidas por horário. Através do Google Classroom os alunos também poderão interagir com os professores para esclarecer dúvidas, solicitar algum atendimento para suas necessidades de aprendizagem e comunicar suas sugestões.

É importante que os estudantes acessem os ambientes de aprendizagem, verifiquem os materiais publicados, cumpram as atividades propostas e interajam com os professores. Esta participação será computada como presença na chamada e registrada no Siepe.

Existe um horário sugerido para organização dos estudos remotos. Confira a seguir:

EDUCA PE

A Secretaria de Educação também está mantendo um programa de videoaulas transmitidas ao vido pela TV Pernambuco e pelo canal do Educa-PE no Youtube, onde também ficam disponíveis as aulas que já foram transmitidas.

Canal do Educa-PE | Instagram do Educa-PE

ACESSO AOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM

Desde o mês de maio a escola disponibilizou contas do Google com a identificação @eremjt.com para acessar os ambientes de aprendizagem. Abaixo algumas orientações:

A Secretaria de Educação também oferece o serviço do app Conectaaí para proporcionar acesso gratuito via celular para os ambientes de aprendizagem. É preciso baixar o app e ativar a conta educacional criada pela Secretaria. Clique aqui para mais detalhes.

ENTRE EM CONTATO

Estamos à disposição para o esclarecimento de dúvidas:

E-mail: informatica@eremjt.com
Telefone: 3181-2725

Estamos constantemente divulgando informações em nosso Instagram. Siga a escola por lá!

0 comentário em “Funcionamento das aulas remotas após a reabertura da escola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: