Destaque especial

Avaliação Diagnóstica

Foi necessário interromper as aulas presenciais por um longo período em 2020 como medida necessária por causa da pandemia, porém os efeitos sobre a educação acabaram causando determinadas deficiências e prejuízos na formação dos estudantes, apesar de todo o esforço realizado através de aulas remotas e apoio tecnológico para minimizar estragos. Para que o sistema educacional, as escolas e os professores possam planejar formas de abordar ações para recuperar o aprendizado que foi prejudicado é preciso realizar um grande processo de avaliação. Por isso a Secretaria de Educação está promovendo uma mega-avaliação que mobiliza estudantes de todas as escolas da rede estadual, pois o objetivo é mapear a situação para que os planos em benefício dos estudantes sejam realizados. Neste esforço a participação de todos vocês é fundamental, pois em suas avaliações estarão as respostas que a educação estadual de Pernambuco precisa para seguir adiante.

A avaliação diagnóstica correrá na forma remota entre os dias 22 de março a 7 de abril. Parece muito tempo, mas é preciso mobilizar muita gente e isso exige planejamento e nós não queremos nem devemos perder a oportunidade de aprimorar a qualidade da educação oferecida por nossa escola.

Acompanhe aqui essas informações para saber mais sobre a avaliação diagnóstica.

Primeiramente, assista o vídeo explicativo.

A avaliação é composta por testes nas áreas de conhecimento (Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Ciências Humanas), mas não se preocupe com o conteúdo que será cobrado nem com o nível de dificuldade, pois as questões foram bem elaboradas para a finalidade da avaliação. Responda da melhor maneira que você puder.

É importante que você confira atentamente o tutorial a seguir sobre o acesso e procedimentos para cumprir durante a realização da avaliação.

Uma possível situação no acesso através do computador:

Para acessar a avaliação você vai precisar usar seu número de matrícula como identificação para login e também senha. Se não souber, confira na lista disponível no link abaixo:

A prova estará disponível no Portal SAEPE e poderá ser acessada através do programa de navegação de internet no computador, no tablet ou no celular. O link de acesso direto é esse a seguir:

Outra possibilidade de acesso é através do app ConectaAí. Para usar o ConectaAí confira a publicação já feita em nosso site no link seguinte:

O acesso através do ConectaAí é realizado conforme demonstrado no vídeo abaixo:

Para enviar o print da tela da avaliação concluída:

Esta experiência será marcante para você, para a escola e para o futuro de nossa rede estadual. Participe!

0 comentário em “Avaliação Diagnóstica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: