Destaque Projeto de Vida Protagonismo

A participação da EREM Joaquim Távora no Semear 2021

Desde o início do Projeto Semear, estudantes da escola já participam da ação que fortalece o protagonismo e a importância do projeto de vida, inclusive sediou um encontro em setembro de 2018 (confira aqui o registro feito na ocasião). Dessa vez, em razão das condições da pandemia, o Semear ocorre na versão remota, integrando os participantes através da internet.

No dia 28 de maio o Semear Remoto contou com importante participação de nossa escola, uma das realizadoras do evento. É importante então reconhecer e ressaltar nossa colaboração para o sucesso deste importantíssimo projeto que a GRE Recife Sul acolhe com tanto empenho e motivação.

A logomarca do Semear, por exemplo é uma criação das estudantes Maria Clara Germano e Ana Lívia Xavier e foi base para a produção visual do evento.

O envolvimento criativo estudantil também incluiu o talento musical como parte da programação do Semear, tendo verdadeiros shows de talento.

De maneira coletiva, os estudantes Cauã Gomes, Victor Rocine, Wesley Fernandes, Ângela Almeida, Maria Letycia, Maria Eduarda Longui, Gabriel Costa, Luiz Felipe realizaram uma linda versão da música “Passarinhos”, composta por Emicida. O trabalho de operação do equipamento de som e ajustes ficou por conta de Hivson Martins.

Ângela Almeida também deu uma colaboração adicional tocando no piano a inesquecível canção “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong.

Relatos de experiências exitosas também foram parte do trabalho do Semear e os ex-alunos Pedro Alves, hoje jornalista e mestre em Comunicação Social, e Izaque Pinheiro, que inicia sua vida universitária, deram depoimentos estimulantes e exemplares.

Um ponto marcante do Semear é a programação das oficinas, que contam com protagonistas como oficineiros e participantes. A estudante Maria Clara Germano, também trouxe sua experiência em outras edições do Semear para atuar como oficineira na oficina “A trajetória do Projeto Ser – Quem eu era, quem eu sou e quem eu serei”. As estudantes Lara, Anna Cecília e Cryslayne foram participantes de oficinas e tiveram suas primeiras experiências no Semear. Vários estudantes da escola também acompanharam pela transmissão através do YouTube.

Outro destaque que merece nossa atenção é o fabuloso desempenho de Ala Lívia Xavier, que foi uma carismática cerimonialista desta edição do Semear.

A gestão da escola proporcionou as condições para que a equipe de protagonistas desempenhasse um excelente trabalho, estando as professores Solange Moraes (gestora), Andréa Machado (assistente de gestão) e Marciana Sales (educadora de apoio) acompanhando as demandas dos estudantes e também da GRE. A professora de Projeto de Vida, Vanise Feitosa, foi uma presença marcante em cada etapa do processo de preparação e articulação das produções.

A GRE, como de costume, promoveu mais uma edição marcante do Semear.

0 comentário em “A participação da EREM Joaquim Távora no Semear 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: