Estudantes agora poderão acessar a internet gratuitamente em seus celulares para acompanhar as aulas remotas através do App ConectaAí, que é integrado a uma série de serviços online.

É importante que os estudantes acessem suas contas educacionais da Secretaria de Educação, pois será através dela que todos poderão utilizar o ConectaAí. Estas contas já estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Educa PE. Para acessar pela primeira vez será necessário acessar este link e informar seu número de matrícula (só número, sem pontos) no campo de usuário e também na senha, além de marcar o campo “Não sou um robô” (confira seu número de matrícula aqui). Na sequência você vai confirmar o uso e ter acesso aos seus dados.

Você vai encontrar sua conta educacional, que também é uma conta Google institucional, então faça seu login inicial para criar a senha pessoal conforme indicado no vídeo abaixo:

Observação: Para utilizar a sua conta da EREM Joaquim Távora, você vai precisar adicionar o login no seu app ConectaAí (confira a orientação a partir de 1:39 do vídeo acima). Por enquanto o uso do Meet não tem cobertura pelo app.

Links: EducaPE | ConectaAí | Confira seu número de matrícula

Agora todos os materiais e atividades serão disponibilizados pelos próprios professores em seus respectivos ambientes do Google Classroom. Baixe o app Conectaaí para acessar o Google Classroom sem consumir dados do celular ou ter gastos com internet. O app possibilita o acesso ao Classroom através das salas criadas pela Secretaria de Educação ou pelas salas criadas pelos professores. É possível utilizar várias contas Google no app, mas para configurar você vai precisar usar a sua conta educacional criada pela Secretaria de Educação – Confira a informação na seção acima.

A programação semanal do NEL por ser acessada neste link.

Apesar da suspensão das atividades presenciais na escola, interagir diretamente com os professores também é possível. Recorrendo ao recurso da videoconferência através da ferramenta Google Meet, foi programado um horário semanal para aulas ao vivo com os seus professores. É o momento de interação para realização de aulas, para tirar dúvidas e melhorar a experiência de aprendizagem online.

Como Participar?
Foram criadas salas especiais no Google Classroom para as aulas ao vivo. Para participar destas salas você precisa habilitar o seu e-mail da escola (clique aqui e veja como) e verificar nele o convite para habilitar sua inscrição na sala (clique aqui e veja como se faz). Feito isso, acompanhe o horário de aulas, acesse o Google Classroom, clique no link do Google Meet para da aula online.

Se você não recebeu um convite, use os códigos de acesso do Google Classroom para cada série.

  • PRIMEIRO ANO: sxvyqfj
  • SEGUNDO ANO: nnlmagd
  • TERCEIRO ANO: 5yxz2hr

Como eu uso o Google Meet?
Se você acessar pelo computador, basta clicar no link que você vai encontrar no Google Classroom. Não precisa instalar nada. Para acessar pelo celular será necessário instalar o app, mas não se preocupe com espaço na memória do aparelho porque ele é bem pequeno e ele é acionado diretamente pelo link no Google Classroom.

Qual é o horário de aulas?
Confira abaixo a programação semanal. Aproveite as “aulas vagas” para colocar em dia as suas atividades online.

Clique aqui ou na imagem acima pra acessar

Além dos conteúdos publicados nesta página, também devem ser acessados ambientes virtuais de aprendizagem escolhidos por professores como plataforma para o trabalho à distância. A programação semanal e execução das atividades são definidas pelos professores que administram estes ambientes e não são relacionadas aqui nesta página.

Veja também: Identifique o seu e-mail / Como habilitar seu e-mail institucional / Como configurar o uso de duas contas para utilizar o Google Classroom / Conectaaí

ARTE
A professora Tatiana utiliza o Google Classroom na versão institucional. A diferença neste caso é a necessidade de usar as contas de e-mails da escola, pois as salas criadas contam com o suporte do G Suite, o plano especial do Google. Os estudantes já foram cadastrados nas turmas e para confirmar basta acessar seus e-mails e clicar no link para concluir o vínculo. Estas salas são integradas ao Google Meet, que possibilita transmissões de aulas ao vivo por vídeoconferência (que podem ser gravadas em seguida ficar disponíveis para acessar posteriormente), além do uso desse recurso para reuniões e momentos para tirar dúvidas.

BIOLOGIA (1D, 1E, 2A, 2B, 2C, 2D, 3A, 3B e 3C)
A professora Graziela utiliza o Edmodo, que é um ambiente virtual de aprendizagem, para atender aos seus alunos durante este período. Para fazer parte das salas virtuais da professora (para quem ainda não se inscreveu), faça o seguinte: Acessar o Edmodo e clicar em “Estudante/Student”, preencher o cadastro registrando nome, sobrenome, e-mail, código da turma e criando um nome de usuário e senha. De vez em quando o site pode abrir no idioma original (inglês), mas os procedimentos são os mesmos.

  • Os códigos das turmas são: 1D (5rgghj), 1E (tbfxf3), 2A (vxvjxr), 2B (kzdh3s), 2C (mcex75), 2D (zdiizk), 3A (kkp8br), 3B (5xutz8) e 3A (df7dva)

FÍSICA (2A, 2B, 2C, 3A, 3B e 3C)
O professor Hertz utiliza o Google Classroom na versão institucional. São exatamente as mesmas salas utilizadas para as aulas online – inscreva-se nelas.

MATEMÁTICA (1E, 2A, 2B e 2C)
O professor Jair utiliza o Google Classroom.

  • Os códigos das turmas são: 1E (psw7wcr), 2A (esjs5qu), 2B (5ko7h6z), e 2C (a3g5hqd)

MATEMÁTICA (2D, 3A, 3B e 3C)
O professor Diego utiliza o Google Classroom.

  • Os códigos das turmas são: 2D (yepd6mb) / 3A, 3B e 3C (tue2xb4)

PORTUGUÊS (2A, 2B, 2C e 2D)
O professor Célio utiliza o Google Classroom.

  • Os códigos das turmas são: 2A (saiejaf), 2B (v2srhga), 2C (h6rsqsc) e 2D (xakrcbj

 QUÍMICA (1E, 2A, 2B, 2C, 2D, 3A, 3B e 3C)
A professor Paula utiliza o Google Classroom.

  • Os códigos das turmas são: 1E (uwe2pnK), 2A (rqdI2dq), 2B (psu5vpn), 2C (h6rsqsc), 2D (fdx373r), 3A (nucsdj6), 3B (y6mhx42) e 3C (I64etyu)

A Secretaria de Educação está mantendo um programa de videoaulas transmitidas ao vido pela TV pernambuco e pelo canal do Educa-PE no Youtube, onde também ficam disponíveis as aulas que já foram transmitidas.

Canal do Educa-PE | Instagram do Educa-PE

0 comentário em “ENSINO REMOTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: