Destaque especial Material Didático

Material para estudos durante a suspensão das aulas




















 

 

Por decreto estadual, deste o dia 18 de março as aulas foram suspensas como medida preventiva para minimizar os riscos por ocasião da pandemia mundial de Coronavírus. É uma circunstância extrema e inédita, pois a gravidade da situação exige tal providência que acertadamente foi encaminhada pelo Governo Estadual de Pernambuco em prol do bem-estar da população.

Para diminuir os prejuízos causados pela suspensão das aulas por tempo indeterminado, o Ministério da Educação liberou todas as escolas da obrigatoriedade de cumprimento dos 200 dias de aula por ano, mas determinou que todas devem garantir as cargas-horárias e os currículos através de outros meios que comprovem a oferta do ensino.

Seguindo esta determinação, a Secretaria Estadual de Educação apresentou as regras que nossas escolas deverão seguir.

Os professores irão apresentar os conteúdos através de material digital (vídeos, áudios, textos, slides, etc), interagindo através de “lives” e teleconferências, utilizando ambientes virtuais de aprendizagem e ainda através do acompanhamento da programação do Educa PE na TV Pernambuco. Os nossos professores estarão disponíveis para tratar de dúvidas, ajudando a melhorar e aprofundar o entendimento.

Haverá anotação de frequência, pois a participação dos estudantes precisará ser comprovada e registrada nas diversas atividades para garantir o acompanhamento do trabalho e evitar a necessidade do cumprimento de uma extensa carga-horária de reposição quando as aulas presenciais forem retomadas (incluindo uma quantidade imprevisível de contra-turnos a mais e o acúmulo de atividades pendentes). Também serão realizadas atividade de avaliação com nota através do atendimento online.

Não estamos de férias e temos todos muito o que fazer. A rede de ensino, a escola, as famílias e os próprios estudantes precisam agir pela superação desta adversidade, atuando unidos pela construção de um futuro melhor para todos.

É importante antes de tudo que os estudantes fiquem protegidos mantendo o isolamento social, reforçando os cuidados sanitários e ajudando as famílias em casa, porém o tempo sem a rotina na escola não pode ser um tempo sem aprendizagem, então é necessário agir.

Todos que fazem parte da equipe da EREM Joaquim Távora desejam aos nossos estudantes e suas famílias que atravessem com segurança esta fase tão turbulenta e, juntos, faremos esforços para que a educação de nossos jovens não seja afetada negativamente por esta experiência.





PRIMEIRO ANO:


SEGUNDO ANO:


TERCEIRO ANO:

 









PRIMEIRO ANO:

SEGUNDO ANO:


TERCEIRO ANO:

 



PRIMEIRO ANO:



PRIMEIRO ANO:


SEGUNDO ANO:


TERCEIRO ANO:







TURMAS: 1E, 2A, 2B e 2C:

  • O professor Jair preparou turmas no Google Classroom, que é um ambiente virtual de aprendizagem bem interessante prático de usar. Os alunos precisarão dos códigos de acesso às salas virtuais  e para obtê-los é preciso entrar em contato com o professor através de mensagem direta em sua conta no Instagram (procure por @jair.cazeli por lá ou clique aqui). Se tiver dúvidas sobre como acessar o Google Classroom, clique aqui e veja as instruções.



PRIMEIRO ANO

 



PRIMEIRO ANO:




TODAS TURMAS:


PRIMEIRO ANO:


SEGUNDO ANO:


TERCEIRO ANO:




PRIMEIRO ANO:

SEGUNDO ANO:

TERCEIRO ANO:















Nível 1:


Nível 3:


Nível 5: 


Conversação: 



Nível 1:

Nível 3:

Nível 4:

Nível 5:




Nível 1:


Nível 2:


Nível 2:



 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comentário em “Material para estudos durante a suspensão das aulas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: